Tudo confirmado para o filme das Doce: as actrizes, a data de estreia e um Bem Bom na RTP

Bem Bom - Actrizes ©DR
Bem Bom - Actrizes ©DR

As gravações de Bem Bom começam a 21 de Janeiro e o filme estreia no Verão. Durante a apresentação oficial do filme, que aconteceu ontem, foram ainda reveladas as actrizes que vão dar vida às Doce.

A moda dos filmes inspirados em figuras da música parece estar a contagiar o cinema nacional, nos últimos tempos. Em 2019, pudemos ver Variações, com Sérgio Praia, que se tornou o mais visto dos últimos três anos, com quase 150 mil espectadores.

Em 2020, há mais uma produção inspirada na música que estreia nos cinemas: Bem Bom conta a história da girls band Doce, chega no Verão e esta semana soube-se a data certa da estreia: será a 25 de Junho.

Casting para os papéis das Doce teve quase noventa candidatas

Além de entrar no circuito dos cinemas, ficámos a saber que Bem Bom vai viver além do filme: a produtora Santa Rita Filmes fez um acordo com a RTP para o transformar numa série de sete episódios que só deve passar na TV depois do Verão.

No mesmo evento de apresentação do filme das Doce foram anunciadas as actrizes que vão interpretar Fátima Padinha, Helena Coelho, Laura Diogo e Teresa Miguel: depois de um casting a quase noventa candidatas, foram escolhidas Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho.

Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira com mais currículo

Todas estas actrizes têm uma carreira ligada à TV, com a participação em telenovelas. De todas, Lia Carvalho é a mais experiente em cinema: em 2017 entrou em Verão Danado e, antes, em Amor Impossível. Bárbara Branco só começou a fazer TV em 2014 e actualmente podemos vê-la em Corda Bamba, na TVI.

Bem Bom RTP

Carolina Carvalho apareceu em 2016 na telenovela Rainha das Flores e os seus papéis de destaque acabaram por ser no último ano, com a participação nas telenovelas da SIC Vidas Opostas e Golpe de Sorte.

Deste elenco, Ana Marta Ferreira é que a actriz que soma mais presenças em séries e telenovelas: começou em 2004 nos Morangos Açúcar e, deste aí, marcou presença em quase trinta produções. Actualmente podemos vê-la na segunda temporada da série Casa do Cais, da RTP.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].