Variações continua na liderança das bilheteiras em Portugal a aponta aos 200 mil espectadores

Variações Cinema
Variações Cinema

O filme que mostra como nasceu o ‘fenómeno’ António Variações continua a ser o mais visto em Portugal depois da estreia, a 22 de Agosto. Em breve pode chegar aos duzentos mil espectadores.

Realizado por João Maia e com Sérgio Praia a fazer de António Variações, esta pequena biopic do cantor que dizia ter uma sonoridade «entre Braga e Nova Iorque», já é o filme português mais visto de 2019 e o mais visto dos últimos três anos.

Variações está no top dos cinemas desde que estreou, a 22 de Agosto, e já fez mais de 700 mil euros em bilheteira, fruto dos 131 375 espectadores já foram ver o filme.

Neste momento, Variações é o décimo-segundo filme português mais visto de sempre e está a apenas nove mil espectadores de A Vida é Bela.!?, um filme de 1982 de Luís Galvão Teles protagonizado por Nicolau Breyner.

O filme português mais visto de sempre é o remake de O Pátio das Cantigas (2015) de Lionel Vieira, com 608 mil espectadores. O Crime do Padre Amaro e 7 Pecados Rurais completam o Top 3, com 380 e 324 mil, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].