Bem Bom: filme sobre a girls band portuguesa Doce chega ao cinema no Verão

Filme ©Doce
Filme ©Doce

Ainda não há muita informação sobre este novo filme biográfico de uma banda portuguesa, mas já se sabe quando é a estreia. Bem Bom, a história das Doce, chega no Verão.

A moda dos filmes inspirados em figuras da música parece estar a contagiar o cinema nacional, nos últimos tempos. Em 2019, pudemos ver Variações, com Sérgio Praia, que se tornou o mais visto dos últimos três anos, com quase 150 mil espectadores.

Se recuarmos dez anos, encontramos ainda um filme sobre Amália Rodrigues, protagonizado por Sandra Barata Belo e na RTP vimos a série Filhos do Rock, onde apareceram retratadas várias bandas e cantores nacionais da década de oitenta.

Patrícia Sequeira é a realizadora de Bem Bom

Em 2020, há mais uma produção inspirada na música que vai estrear nos cinemas: Bem Bom conta a história da girls band Doce e chega no Verão, porém ainda sem data definida.

Aliás, sabe-se ainda muito pouco sobre este filme das Doce. Para já, conhece-se apenas a realizadora (é Patrícia Sequeira, que em 2019 foi responsável por Snu, o filme sobre Sá Carneiro e Snu Abecassis) e a produtora (Santa Rita Filmes).

A produtora lançou apenas um pequeno teaser com oito segundos com a música que dá nome ao filme e o logótipo. Neste vídeo podemos ver ainda um slogan (O Verão de 2020 vai ser Doce) e a hashtag que serve para o promover: #bembomdoce.

As Doce ganharam o Festival da Canção em 1982

Em segredo está ainda o elenco e, principalmente, as actrizes que vão dar vida às cantoras que integraram a formação original das Doce: Fátima Padinha, Helena Coelho, Laura Diogo e Teresa Miguel; neste grupo cabe ainda Maria Fernanda (a cantora que depois ficou conhecida como Ágata), que entrou em 1985.

As Doce são conhecidas por temas como ‘Ali Babá’, ‘Ok, KO’, Amanhã de Manhã’ e pelo tema que acaba por dar nome ao filme: ‘Bem Bom’. A banda foi formada em 1979 (acabou em 1986) e um dos momentos altos aconteceu quando ganhou o Festival da Canção, em 1982, precisamente com este tema.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].