Zomato passa a permitir pagamentos pela app e faz um grande desconto no Gold de doze meses

Zomato Pay App
Zomato Pay App

A Zomato entrou em 2020 com uma nova funcionalidade na app que permite fazer pagamentos por MB Way ou cartão de crédito, sempre com descontos associados, vários restaurantes, os Gold Special.

Era a opção que faltava na app da Zomato e que, agora, a torna numa plataforma muito mais completa e simples de usar. O pagamento por MBWay ou cartão de crédito junta-se, assim, à possibilidade de reserva de mesa, que já existia para alguns restaurantes.

A nova app tem, agora, um pequeno ícone do canto superior direito que representa um cartão de crédito, com a indicação ‘Pay’. Basta tocar aqui para ver logo uma lista de restaurantes onde se pode pagar com a app. Quando escolhemos um, aparece um ecrã onde temos de introduzir, manualmente, o valor da conta.

Vantagens e desvantagens: Gold vs. Zomato Pay

Depois, a app calcula o impacto do desconto associado (entre 10% e 40%) e indica o valor final que temos de pagar por MBWay ou Cartão de crédito – pode configurar isto na opção ‘Métodos de Pagamento’ do menu. A partir do Zomato Pay, também podemos juntar uma gorjeta.

Se quisermos usar o pagamento pela app, deixamos de poder activar o Gold em pratos ou em bebidas, uma vez que os descontos não são acumuláveis. Isto acaba por trazer vantagens e desvantagens. Por um lado, o Zomato Pay não tem limite de utilização – podemos usar as vezes que quisermos e, se procurarmos bem, encontrar restaurantes com descontos de 30 ou 40%.

Por outro lado, o Gold garante sempre um prato ou uma bebida de oferta, o que pode significar um desconto de 50%, no máximo; contudo, aqui a utilização está limitada a uma por dia e apenas é válida para o mínimo de duas pessoas. Já o pagamento na app pode ser usado individualmente, ou seja, numa refeição a sós.

Zomato Pay

Para assinalar a disponibilidade deste novo recurso, a Zomato está a oferecer subscrições Gold de um ano a 15 euros, durante o dia de hoje: pode fazê-lo aqui com o código de referência TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].