Origem Cozinha Saudável prepara workshop de receitas para reforçar o sistema imunitário

©Origem Cozinha Saudável Workshop
©Origem Cozinha Saudável Workshop

O restaurante Origem Cozinha Saudável e a nutricionista Mariana Costa juntaram-se para criar um workshop onde vão ser ensinadas várias receitas que ajudam a reforçar o sistema imunitário.

Com a chegada do Inverno, o sistema imunitário pode fixar mais exposto e é importante reforçar as defesas do corpo. Muitas pessoas recorrem a medicamentos para fazer isto, mas a alimentação também desempenha um papel importante.

Foi a pensar nisto que o restaurante Origem Cozinha Saudável e a nutricionista Mariana Costa se juntaram para organizar um workshop onde se vão partilhar receitas que ajudam nesta “missão”.

Sumos, sopas e stir fry de legumes no “menu” do workshop

O ‘Workshop de Comida Saudável. Reforços Imunitários Deliciosos de Inverno’ começa com um welcome drink: um café de cogumelos reishi. Depois, Mariana Costa vai ensinar a fazer um sumo de abacaxi com própolis e uma sopa de legumes com pasta de caril verde.

Este programa de duas horas e meia fica completo com a receita de um stir fry de legumes com óleo de sésamo, caju e gengibre. No fim deste workshop, será oferecida uma garrafa de kombucha Koji e todos os participantes recebem as receitas feitas.

Os interessados podem marcar na agenda o dia 25 de Janeiro: será pelas 10:30 que este workshop acontece no Restaurante Origem do Espaço Amoreiras – Centro Empresarial, em Lisboa. O preço é de 45 euros por pessoa; as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].