Kapten revoluciona programa de fidelização com ofertas de viagens e assinaturas Zomato Gold

Kapten - Novo Programa de Fidelização
Kapten - Novo Programa de Fidelização

É uma forma de resposta à redução de preços da Bolt e da Uber. A Kapten, para já, não faz o mesmo, mas reforça o seu programa de fidelização com parceiros e um sistema de pontos que valem prémios.

A luta entre as plataformas de TVDE pela preferência dos utilizadores está ao rubro. O ano começou com uma redução das tarifas na Bolt e na Uber e continua agora com mais novidades, desta vez na Kapten.

Esta plataforma de TVDE não alinha pela mesma estratégia de redução de preços, mas recria o seu programa de fidelização que até agora apenas permitir trocar pontos por uma viagem gratuita e que estava hierarquizado por níveis: Red, Silver, Gold e Platinum, onde cada euro gasto numa viagem valia pontos: 450 pontos davam uma viagem gratuita.

Entra em cena uma roda da sorte com descontos e borlas

Mas, agora, tudo muda, e a Kapten passa, além de oferecer viagens grátis, a dar subscrições Zomato Gold ou descontos nas mesmas, massagens nos gabinetes de estética Formas Silk e mais descontos em viagens.

Para ter acesso a este bónus, é preciso usar uma nova funcionalidade da app, uma roda da sorte. Aqui, podemos gastar 250 pontos para a fazer girar e ganhar desses prémios – a garantia da Kapten é a de que ganhamos sempre qualquer coisa.

A plataforma de TVDE também mudou o nome dos níveis do programa de fidelização, que passam a ser o Explorador (Ex-Red), o Aventureiro (ex-Silver), o Globetrotter (ex-Gold) e o Astronauta (ex-Platinum). A quantidade de pontos que ganhamos por viagem também muda – no Globetrotter são, por exemplo, 50.

Roda Sorte Kapten

Períodos de Boost da Kapten permitem ganhar mais pontos

Interessa saber ainda que cada um destes níveis de utilização é atribuído pela quantidade de viagens que fazemos por ano. O Aventureiro é atingido assim que chegamos às quinze e o Globetrtotter chega com as cinquenta; para entrar em modo ‘Astronauta’ é preciso fazer 120 viagens.

Se começarmos a deixar de viajar na Kapten, podemos perder o nosso estatuto; se não gastamos os pontos, estes desaparecem no final do semestre seguinte. A Kapten vai ter ainda períodos limitados de tempo, os Boost (a marca não explicou, contudo, quando é que aparecem), em que podemos ganhar mais pontos.

Para ter acesso à nova área de cliente da Kapten (‘A minha Road Trip’), onde temos todas estas funcionalidades descritas e acessíveis, é preciso fazer actualização da app para a versão 3.82.1.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].