Benfica entra nos eSports e contrata o melhor jogador brasileiro de FIFA da actualidade

Zezinho ©Benfica eSports
Zezinho ©Benfica eSports

O Benfica seguiu o exemplo do Sporting e entrou no mundo dos eSports. A primeira contratação é Zezinho, um jogador brasileiro de FIFA que foi 14.º classificado no ranking mundial da temporada passada.

Chama-se Henrique Lempke e é a mais recente contratação do Benfica… para uma equipa que vai começar a entrar em jogos de FIFA. O clube da águia seguiu o exemplo do Sporting e cria também uma equipa de eSports. Por falar em Sporting, os leões anunciaram em Novembro a contratação de outro jogador brasileiro: Wendell Lira.

Henrique Lempke é conhecido no mundo do desporto digital por ‘Zezinho’ e é natural do Rio Grande do Sul. O brasileiro foi contratado à Team Gullit, onde se tornou o melhor jogador do seu país no FIFA eWorld Cup.

Primeiros jogos de Zezinho no Benfica vão ser nos EUA

«Estou muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar por usar as cores do Benfica e darei o meu melhor para vencer ainda mais troféus para o clube», disse Zezinho.

Os primeiros jogos de águia ao peito vão ser feitos no FIFA20 Global Series Qualifiers, uma espécie de mundialito desta modalidade, que começa hoje em Atlanta (EUA). Os jogos podem ser acompanhados em directo no site oficial do evento.

Segundo o Benfica, esta nova equipa de eSports «será reforçada com mais jogadores futuramente». No início de Fevereiro, Zezinho estará no Estádio da Luz para que os fãs o possam conhecer pessoalmente, ainda numa data a anunciar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].