Ed Sheeran vai dar concerto a solo no Estádio da Luz em 2019

A produtora Everything is New confirmou hoje, com um post no Facebook, que o autor de músicas como Shape of You, I See Fire ou Perfect vem a Portugal. O concerto de Ed Sheeran vai ser no Estádio da Luz.

É a primeira vez em muitos anos que um estádio nacional vai ser palco de um concerto de uma super-estrela da pop mundial. Ed Sheeran vai tocar no Estádio da Luz em 2019, no âmbito da sua tour europeia.

Os estádios de futebol têm ficado para segundo plano enquanto salas de espectáculos, que têm acontecido, invarialvelmente, em salas como os coliseus de Porto e Lisboa ou o Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.

Coldplay e Muse foram das últimas grandes bandas internacionais a actuar num estádio português, no caso o do Dragão, no Porto, em 2012 e 2013, respectivamente.

Em Lisboa, ficaram, por exemplo, na memória os concertos de Michael Jackson no Estádio José Alvalade em 1992, dos Pearl Jam no Restelo, em 2000, e dos U2, mais uma vez no estádio de Alvalade, em 2005.

Mais recentemente tivemos ainda a actuação de Madonna, no Estádio Municipal de Coimbra, em Junho de 2012. Já o Estádio da Luz nunca teve grande tradição em concertos: não encontrámos uma única referência a um grande espectáculo no campo de futebol do SL Benfica.

Contudo, isso vai mudar em 2019, quando Ed Sheeran subir ao palco que a Everything is New vai montar no “ninho da águia”. O músico irlandês vai dar um concerto a solo no dia 1 de Junho de 2019 e os bilhetes começam a ser vendidos dia 27 de Setembro nos locais habituais.

Esta será a segunda vez de Ed Sheeran em Portugal: a estreia foi na edição de 2014 do Rock in Rio. Os preços para este concerto começam nos 59 euros e vão até aos 90. Para mais informações sobre preços e locais das bancadas/mapa pode aceder ao site da Everything is New.

Cuidado com o local onde compra os bilhetes

Para esta concerto de Ed Sheeran não basta ter bilhete, é preciso ter o bilhete certo. A Everything is New e Ed Sheeran «são expressamente contra o mercado secundário» e, por isso, a produtora já avisou que «apenas bilhetes comprados nos pontos de venda oficiais serão válidos para entrar no espetáculo».

Desde logo, cada bilhete vai ter o nome da pessoa que o comprou e, para entrar no Estádio da Luz, será preciso mostrar um documento de identificação, como fotografia, para que seja possível cruzar e validar a informação.

«No caso de o comprador não ser um dos espectadores, deverá solicitar no acto da compra a impressão do nome a quem se destina». Segundo a Everything is New, esta modalidade «impedirá a revenda de bilhetes a preços inflacionados através de sites de compra não oficiais».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].