OFICIAL: João Sousa no Estoril Open. O campeão de 2018 é a primeira confirmação do torneio

João Sousa ©Estoril Open 2020
João Sousa ©Estoril Open 2020

O tenista português João Sousa está de volta ao principal torneio nacional da modalidade. Em 2018 foi campeão, mas no ano passado acabou eliminado por David Goffin logo na segunda ronda.

É mais uma oportunidade para João Sousa voltar a inscrever o seu nome da galeria de campeões do Estoril Open. O tenista português é o primeiro nome confirmado para edição 2020 deste torneio.

João Sousa foi campeão do Estoril Open em 2018 e em 2019, o ano da defesa do título, acabou por ser eliminado pelo belga David Goffin na segunda ronda.
Na altura, o tenista confessou o seu meu momento: «As coisas não têm corrido tão bem como gostaria e os resultados não têm acompanhado o trabalho».

Bilhetes para o Estoril Open 2020 já estão à venda

Agora surge a hipótese da redenção, naquela que será a sua quinta participação no Estoril Open. O tenista português terminou 2019 no top 100 do ranking ATP, o que aconteceu pela sétima vez consecutiva.

«Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer. É um torneio que me traz muitas boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo», disse João Sousa.

O Estoril Open 2020 volta a decorrer no Clube de Ténis do Estoril, este ano entre 25 de Abril e 3 de Maio. Os bilhetes estão à venda na BlueTicket, com preços a partir de 10 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].