©Taylor's Port Chocolate Prova
©Taylor's Port Chocolate Prova

Vinho do Porto e chocolate combinam? É o que se vai saber nesta prova comentada da Taylor’s, em Lisboa

A loja Taylor’s Port de Lisboa recebe uma prova harmonizada de vinho do Porto com chocolate, em Março. A participação é limitada a vinte pessoas.

Vinho e chocolate são dois dos maiores prazeres gastronómicos e a Taylor’s vai juntá-los numa prova comentada, que decorre na loja de Lisboa da marca (em Alfama).

O objectivo é juntar quatro estilos diferentes de vinho do Porto aos chocolates e trufas da marca Annobon, para encontrar a «combinação perfeita» entre estes dois “mundos”. As referências Taylor’s à prova serão o Chip Dry, o Late Bottled Vintage, o Quinta de Vargellas Vintage 2012 e o Tawny 10 Anos.

«A prova comentada irá permitir distinguir os aromas, texturas e sabores tanto dos vinhos como dos chocolates, identificando características como a complexidade, volume de boca e acidez», explica a Taylor’s.

Esta prova de vinho do Porto e chocolate acontece no dia 13 de Março, pelas 19 horas, e tem um custo de 25 euros por pessoa e só há vinte lugares disponíveis. Para fazer a inscrição, pode usar o número de telefone 218 863 105.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].