Lisboa sob o signo do pão: abriu outra padaria de Vitor Sobral e há uma cerveja feita com a Gleba

©Diana Mendes / Musa
©Diana Mendes / Musa

Esta semana, o pão dominou Lisboa. Vitor Sobral abriu uma Padaria da Esquina em Belém e a Musa juntou-se à Gleba para criar uma cerveja feita com desperdícios de pão.

Os fãs de pão tem razões para começar a salivar ainda mais no mês do Natal – os “culpados” são Vitor Sobral, a Musa e a Gleba. O chef abriu uma nova Padaria da Esquina e as duas marcas juntaram-se para criar uma cerveja.

A quarta Padaria da Esquina fica no CCB, em Belém, com a tradicional oferta de pães feitos com massa-mãe de «fermentação lenta, com farinha integral, de tipo alentejano, espelta biológico, mó de pedra ou saloio».

Também podemos encontrar «bolos tradicionais e salgados artesanais», entre eles «croissants do Porto, pastéis de nata, bolas de Berlim», além de refeições ligeiras como «saladas, quiches e sopas».

©Padaria da Esquina
©Padaria da Esquina | São vários os tipos de pão que podem ser encontrados na nova padaria de Vitor Sobral, no CCB.

Cerveja Bread Combo é feita com desperdício de pão

De Belém vamos até Marvila, para conhecer a nova cerveja da Musa feita em parceria com a padaria Gleba: a Bread Combo, um trocadilho que usa a palavra inglesa para ‘pão’ e a junta à referência habitua da Musa à música, neste caso os portugueses Dead Combo.

Esta cerveja tem como base a mesma massa-mãe que a Gleba usa para fazer pão; em concreto, a Musa usou desperdício de pão para criar a Bread Combo. O resultado é uma bread Witbier com «notas de citrinos e pimenta», mas também com «padaria aos Sábados de manhã», brinca a Musa.

Gleba Menu, Reviews, Photos, Location and Info - ZomatoPadaria da Esquina Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].