Jingle Dubbel: a cerveja “belga” de Natal da Musa é uma parceria com os vinhos Tiago Cabaço

©Diana Mendes
©Diana Mendes

É a segunda cerveja Musa do estilo Dubbel e, com é tradição, o nome é sempre inspirado numa banda, cantor ou música – neste caso Jingle Bells.

A cerveja de Natal da Musa já está à venda no espaço da marca em Marvila e também on-line, com também pode ser encontrada em packs com quatro e seis outras versões, com a oferta de um copo.

Esta Jingle Dubbel é a segunda deste género da Musa (um estilo de cerveja belga), depois da Jacques Dubbel (inspirada no nome do cantor francês, Jacques Brel), criada com «mostos de uva e cevada»; a uva vem da colaboração com o produtor de vinhos Tiago Cabaço.

A cerveja Jingle Dubbel (uma grape dubbel) tem aroma a «frutos secos, especiarias e apontamentos de norte da Europa»; o sabor é «frutado, com notas vincadas de uva, final seco e adstringente».

Na loja online da Musa, a Jingle Dubbel pode ser comprada numa caixa com doze garrafas por 36 euros; num pack com outras três cervejas (Psycho Pilsner, Frank APA e Born in the IPA) por 10,90 euros; e num com mais cinco (Twist and Stout, Saison O’Connor, Frank APA, Born in the IPA e Mick Lager) por 14,90 euros.

Fábrica Musa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].