Café torrado da Sical e Buondi com novas versões em grão: uma delas é inspirada no Vietname

@TRENDY
@TRENDY

As duas marcas de café da Nestlé têm novidades. Do lado da Sical, é a primeira vez que a gama Origens tem café torrado em grão; já na Buondi é mesmo uma estreia absoluta.

Sical e Buondi têm novas versões de café torrado em grão que já podem ser compradas em hiper e supermercados. As duas embalagens têm 200 gramas e podem servir para fazer até vinte chávenas.

Na Sical, a novidade é o Dak Lak (o primeiro em grão da gama Origens – 2,24 euros), um café inspirado na região do Vietname com o mesmo nome (significa ‘Lago, Lago’) e onde onde o café é uma das principais produções. A Nestlé diz que este é um lote de «sabor persistente e com notas de avelã».

Para a Buondi, a estreia no café torrado em grão, já que esta é a primeira vez que a marca lança uma oferta do género. O lote Extreme (1,99 euros) tem intensidade 12 e caracteriza-se por resultar num café «fresco e intensamente aromático», com um «agradável amargor e notas de nozes e cacau», diz a Nestlé.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].