Site pirata de filmes e séries MrPiracy fecha ao fim de cinco anos: mas já há uma alternativa

©MrPiracy / DR.
©MrPiracy / DR.

«Por motivos pessoais teremos de abandonar o projeto, este projecto espectacular com mais de cinco anos». Foi assim que os responsáveis pelo MrPiracy se despediram da Internet.

O site português MrPiracy (cujo registo de URL está válido até Setembro de 2022), que permitir ver filmes e séries de forma ilegal, encerrou hoje. Numa ‘carta de despedida’ publicada online, os responsáveis justificam a decisão com «motivos pessoais».

«É com muita tristeza que hoje encerramos o projeto e podemos afirmar que não iremos voltar, qualquer site que use o nosso nome, rede social, até quem sabe no futuro utilize este mesmo endereço (mrpiracy.top, mrpiracy.xyz, mrpiracy.site, mrpiracy.club… entre outros) não seremos nós», pode ler-se no comunicado.

Contudo, nesta carta, também se fica a saber que ainda hoje abre um novo site pirata com filmes e séries: «Iremos fornecer todo o nosso conteúdo a um outro site, Pobre.TV, para assim terem uma alternativa de alta qualidade», dizem os responsáveis do MrPiracy.

©PobreTV / DR.
©PobreTV / DR. | O site pirata Pobre.TV fica online hoje pelas 22 horas.

O domínio Pobre.TV (que foi registado a 29 de Setembro) tem, neste momento, uma contagem decrescente para ficar online (será pelas 22 horas) e vai funcionar da mesma forma que o MrPiracy: com um registo que permite acesso aos conteúdos piratas, o mesmo que os utilizadores usavam no site que hoje encerrou.

O conceito do MrPiracy era semelhante ao do PopCorn Time ou Stremio, ambos com apps para Android: há filmes e séries que podem ser vistas online de forma gratuita e que vão carregando à medida que as vemos. Basicamente, é como se estivéssemos a fazer o download de um torrent e o conseguíssemos ver em tempo real.

©Xilften
©Xilften | O Xilften tem uma interface que faz lembrar a das plataformas legais de streaming.

Normalmente, estes sites não têm qualquer conteúdo nos servidores, apenas servem de plataforma, uma espécie de intermediário que faz a ponte entre um torrent e o utilizador, mas em formato de vídeo. O Pobre.TV vai juntar-se a outros sites pirata como o Tugaflix ou o Xilften (Netflix escrito ao contrário), com interface em português

Nos últimos anos desapareceram outros sites nacionais que também eram conhecidos por ter conteúdos pirateados, como Warezpt, o Cinematuga.live ou o Tugamovies.com.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].