Tal como tinha acontecido em 2020, o IndieLisboa realiza-se no Verão, com datas entre Agosto e Setembro.
Há precisamente um ano, o IndieLisboa anunciava o adiamento da edição de 2020 devido à pandemia de COVID-19 – nesse momento, a organização não confirmou novas datas, o que só veio a acontecer em Abril.
Ficou decidido que o Indie seria na recta final do Verão e o festival realizou-se entre 25 de Agosto e 5 de Setembro. Este ano, há mais cinema independente em Lisboa na mesma altura: está confirmada a edição de 2021 entre 21 de Agosto e 6 de Setembro.
Como tem acontecido em anos anteriores, as salas que recebem o IndieLisboa são o Cinema São Jorge, a Culturgest, o Cinema Ideal e a Cinemateca Portuguesa.
«A decisão de realizar o festival novamente nesta altura foi tomada tendo em vista que nas datas previamente anunciadas não seria possível realizar o festival com a estrutura desejada em consequência das restrições vigentes do plano de desconfinamento», justifica a organização.
Sessão na Cinemateca no final de Abril
Para o final de Abril, está marcada uma sessão especial do Indie na Cinemateca, onde o festival anuncia a programação completa da retrospectiva de Sarah Maldoror, a realizadora em destaque nesta edição.
Em relação ao IndieJunior, estava programado para Janeiro e apenas em formato online, mas devido ao encerramento das escolas também foi adiado. O festival acontece entre 29 de Abril e 14 de Maio e está ainda a aceitar inscrições.