IndieLisboa: festival de cinema independente junta-se à lista de eventos adiados e (ainda) sem novas data

©IndieLisboa
©IndieLisboa

Está oficialmente adiada a 17.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema. A decisão foi tomada na sequência da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

É mais uma vítima do surto de SARS-CoV-19 em Portugal. Apesar de apenas estar programado para o final de Abril/princípio de Maio, o IndieLisboa 2020 acaba de ser adiado pela organização.

Num curto comunicado enviado às redacções, não são dados muitos pormenores, com os responsáveis a remeter para mais tarde a partilha de informações sobre a realização do IndieLisboa: «As novas datas serão anunciadas em breve. Tudo faremos para que o festival possa acontecer».

IndiaLisboa 2020 com vários filmes sobre o mundo da música

Este ano, a 17.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema iria acontecer entre 30 de Abril e 10 de Maio. «Devido ao estado de emergência que vivemos e recomendações da Direção-Geral da Saúde, o festival, assim como outros eventos associados, não poderá acontecer nas datas previstas».

Para o IndieLisboa 2020 já tinham sido anunciadas uma retrospectiva de toda a obra do realizador senegalês Ousmane Sembène e uma homenagem aos cinquenta anos da secção Fórum da Berlinale, além de filmes sobre Billie Holiday, The Rolling Stones e Charles Aznavour.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].