Os novos hambúrgueres de Lisboa são Nasty, com nomes de actores, músicos e desportistas dos EUA

©Nasty Burguers
©Nasty Burguers

Há um novo restaurante com um serviço de delivery e take-away de hambúrgueres em Lisboa: chama-se Nasty Burguers e fica na LX Factory.

A fórmula começa a não ser muito original, mas continua a ser posta em prática. Desta vez é o Nasty Burguers que usa nomes de personalidades (aqui, actores, músicos e um desportista) para fazer trocadilhos e baptizar os pratos do menu.

Esta conceito é tudo menos novo: só para dar dois exemplos, é assim que a Musa dá nomes às suas cervejas artesanais e, em 2020, tivemos um restaurante de delivery a seguir este modelo, o Sandwich Project.

A “liberdade criativa” deu, em ambos os casos, problemas de direitos com dois dos nomes escolhidos para sandwiches e cerveja, o que também pode ser um cenário possível com este novo restaurante.

Actores, músicos e um desportista no menu

No Nasty Burguers há apenas quatro opções no menu: Steve Mccheese, Brisket Bardot, Farrah “Cow” Cett e Pork Malone, respectivamente inspirados em Steve McQueen (actor), Brigitte Bardot, Farrah Fawcett (actrizes) e Post Malone (cantor).

©Nasty Burguers
©Nasty Burguers | Os palitos de queijo Cheese Caprio são uma das únicas entradas do restaurante.

Além dos hambúrgueres, temos uma entrada (os palitos de queijo Cheese Caprio | Leonardo di Caprio), um acompanhamento (as batatas fritas Marroon Fries | Marroon Five) e uma sobremesa (o bolo Le Brownie James | LeBron James, basquetebolista).

Para fazer encomendas, há duas opções: usar o site do Nasty Burguers ou as tradicionais apps de delivery. De Segunda a Quinta é possível fazer pedidos entre as 12 e as 23 horas, mas às Sextas e Sábados o horário é alargado até à meia-noite.

Actualmente há uma promo ‘dois-por-um’nos hambúrgueres Steve Mccheese ou Pork Malone e na sobremesa Le Brownie James.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].