IndieLisboa confirma datas para a edição de 2021: o festival de cinema continua ligado ao Verão

©IndieLisboa
©IndieLisboa

Tal como tinha acontecido em 2020, o IndieLisboa realiza-se no Verão, com datas entre Agosto e Setembro.

Há precisamente um ano, o IndieLisboa anunciava o adiamento da edição de 2020 devido à pandemia de COVID-19 – nesse momento, a organização não confirmou novas datas, o que só veio a acontecer em Abril.

Ficou decidido que o Indie seria na recta final do Verão e o festival realizou-se entre 25 de Agosto e 5 de Setembro. Este ano, há mais cinema independente em Lisboa na mesma altura: está confirmada a edição de 2021 entre 21 de Agosto e 6 de Setembro.

Como tem acontecido em anos anteriores, as salas que recebem o IndieLisboa são o Cinema São Jorge, a Culturgest, o Cinema Ideal e a Cinemateca Portuguesa.

«A decisão de realizar o festival novamente nesta altura foi tomada tendo em vista que nas datas previamente anunciadas não seria possível realizar o festival com a estrutura desejada em consequência das restrições vigentes do plano de desconfinamento», justifica a organização.

Sessão na Cinemateca no final de Abril

Para o final de Abril, está marcada uma sessão especial do Indie na Cinemateca, onde o festival anuncia a programação completa da retrospectiva de Sarah Maldoror, a realizadora em destaque nesta edição.

Em relação ao IndieJunior, estava programado para Janeiro e apenas em formato online, mas devido ao encerramento das escolas também foi adiado. O festival acontece entre 29 de Abril e 14 de Maio e está ainda a aceitar inscrições.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].