©Marriott
©Marriott

Lisbon Marriott Hotel renova conceito de pet friendly e aceita hóspedes de quatro patas até vinte quilos

O Marriott de Lisboa, que já tinha comunicado esta possibilidade em Janeiro de 2020, renovou o conceito para a temporada de Outono/Inverno.

Depois de ter anunciado o conceito de pet friendly no princípio deste ano, o Marriot Lisboa volta a reforçar este estatuto para os próximos meses, apesar do período de pandemia.

Basicamente, as regras mantêm-se: para cães-guias não há limite de peso, mas para todos os outros animais, o máximo permitido pelo Marriott é de 20 kg, uma ligeira mudança em relação ao início do ano – aí o limite era de 25 kg.

Animais têm de andar ao colo ou com trela curta

Quem quiser levar o cão ou o gato para este hotel de Lisboa tem ainda de pagar uma taxa de vinte euros por animal para «cobrir custos adicionais de limpeza e preparação do quarto». Além disso, os donos têm de colocar um sinal na porta do quarto que indica que existe um animal presente.

Para a circulação dos animais nos espaços comuns do hotel, há ainda várias regras: só podem andar nos corredores, varanda do bar do Tapas & Tiles e jardim (excepto no perímetro da piscina), sempre com trela curta ou ao colo. Como é natural, está proibida a presença de cães ou gatos nas zonas onde haja comida.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].