O novo hotel pet friendly de Lisboa aceita cães e gatos nos quartos, no bar e no restaurante

Marriot Lisbon Pet Friendly ©Ken Reid
Marriot Lisbon Pet Friendly ©Ken Reid

Não é uma situação em que o espaço se torna totalmente pet friendly, mas é um primeiro passo: a partir do início de Fevereiro, os animais podem entrar no bar e restaurante do Lisbon Marriott Hotel.

Foi em Maio de 2018 que o Parlamento aprovou, por unanimidade, a Lei que regulamenta a livre circulação de animais de estima‹ção em restaurantes. Esta possibilidade está contudo, dependente de um conjunto de regras: por exemplo, os restaurantes têm de aceitar isto e ter um dístico que os identifica como pet friendly.

Mas não são apenas restaurantes, bares ou cafés que podem permitir a entrada de animais. Em Maio de 2017 o Centro Comercial Alegro, em Lisboa, passou a ser dog friendly; em Junho o hotel Conrad Algarve anunciava que os seus hóspedes poderiam levar os animais consigo, por mais 50 euros/dia.

Cães ou gatos nos quartos custa mais 20 euros por noite

E é mais um hotel que anuncia a possibilidade de os donos levarem animais para o seu espaço, inclusive para o restaurante Citrus e no Bar Tapas & Tiles (aqui «têm de estar presos com trela curta e não podem circular livremente», avisa o Marriot).

Para levar um cão ou gato para o quarto, os hóspedes têm, contudo, de pagar mais vinte euros por cada animal – o máximo são dois. Contudo, aqui há um limite: não podem ter mais 25 kg, sendo que a única excepção são os cães guias. Além dos quartos, do bar e do restaurante, os animais podem ainda andar nos «corredores, lobby e estacionamento».

Se quiser mais informações sobre as novas regras pet friendly do Lisbon Marriott Hotel pode telefonar para o 217 234 550, que também deve ser usado para reservas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].