Pet friendly: conheƧa todos os restaurantes de Lisboa e Porto onde pode levar os animais

Pet-friendly
Ā© Pete Bellis

Em Maio entra em vigor a Lei que regulamenta a livre circulaĀĆ§Ć£o de animais de estimaĀĀ‹Ć§Ć£o em restaurantes. Se tem um cĆ£o ou um gato, esta lista Ć© para si.

A partir de 9 de Maio, os restaurantes e outros estabelecimentos comerciais que assim o quiserem vĆ£o poder autorizar animais de companhia.

Esta livre circulaĆ§Ć£o de animais de estimaĆ§Ć£o estĆ” contudo, dependente de um conjunto de regras: por exemplo, os restaurantes vĆ£o ter um dĆ­stico que os identifica como pet friendly.

AlĆ©m disso, os espaƧos vĆ£o definir um limite mĆ”ximo de animais, para nĆ£o perturbar o normal funcionamento dos restaurantes. A Lei prevĆŖ ainda que os espaƧos possam definir uma Ć”rea reservada a clientes com animais.

Esta Lei, que teve origem numa proposta do PAN, foi aprovada com unanimidade no Parlamento a 9 de Fevereiro deste ano e entra em vigor a 9 de Maio (noventa dias depois, como Ć© normal).

Para saber a que restaurantes de Lisboa e Porto pode levar o seu amigo de quatro patas, a Zomato criou uma lista de restaurantes e cafĆ©s pet-friendly nas duas cidades. Pode vĆŖ-los aqui:

Restaurantes pet-friendly Lisboa
Restaurantes pet-friendly Porto

Mas nĆ£o sĆ£o apenas restaurantes, bares ou cafĆ©s que podem permitir a entrada de animais. Em Maio do ano passado, o Centro Comercial Alegro, em Lisboa, passou a ser dog friendly.

Durante o mĆŖs de Junho do mesmo ano, era o hotel Conrad Algarve a anunciar que os seus hĆ³spedes poderiam levar os animais consigo, por mais 50 euros/dia.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].