Pet-friendly
© Pete Bellis

Pet friendly: conheça todos os restaurantes de Lisboa e Porto onde pode levar os animais

Em Maio entra em vigor a Lei que regulamenta a livre circulação de animais de estima‹ção em restaurantes. Se tem um cão ou um gato, esta lista é para si.

A partir de 9 de Maio, os restaurantes e outros estabelecimentos comerciais que assim o quiserem vão poder autorizar animais de companhia.

Esta livre circulação de animais de estimação está contudo, dependente de um conjunto de regras: por exemplo, os restaurantes vão ter um dístico que os identifica como pet friendly.

Além disso, os espaços vão definir um limite máximo de animais, para não perturbar o normal funcionamento dos restaurantes. A Lei prevê ainda que os espaços possam definir uma área reservada a clientes com animais.

Esta Lei, que teve origem numa proposta do PAN, foi aprovada com unanimidade no Parlamento a 9 de Fevereiro deste ano e entra em vigor a 9 de Maio (noventa dias depois, como é normal).

Para saber a que restaurantes de Lisboa e Porto pode levar o seu amigo de quatro patas, a Zomato criou uma lista de restaurantes e cafés pet-friendly nas duas cidades. Pode vê-los aqui:

Restaurantes pet-friendly Lisboa
Restaurantes pet-friendly Porto

Mas não são apenas restaurantes, bares ou cafés que podem permitir a entrada de animais. Em Maio do ano passado, o Centro Comercial Alegro, em Lisboa, passou a ser dog friendly.

Durante o mês de Junho do mesmo ano, era o hotel Conrad Algarve a anunciar que os seus hóspedes poderiam levar os animais consigo, por mais 50 euros/dia.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].