Lisboa vai ter um festival gratuito de yoga e meditação só para crianças

Mini Festival Pequeno Buda Lisboa
Mini Festival Pequeno Buda Lisboa

O Anfiteatro Keil do Amaral, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa vai receber aquele que será o primeiro festival mindfulness destinado apenas a crianças.

Chama-se Mini Festival Pequeno Buda e vai ter yoga, arte, dança, storytelling, nutrição e música ao vivo. Este vai ser o primeiro festival do género em Lisboa.

Os “pequenos budas” vão poder levar os pais, claro, para participar em várias actividades de mindfulness e holísticas que vão tomar conta do Anfiteatro Keil do Amaral.

A ideia de criar um festival deste género para crianças foi de Tomás de Mello Breyner e Gonçalo Sardinha director-geral da Iswari. Curiosamente, Pequeno Buda é um nome comum à vida dos dois empresários.

Tomás criou um projecto de meditação nas escolas com este nome e Gonçalo Sardinha lançou um pequeno-almoço biológico Isawri para crianças também chamado ‘Pequeno Buda’.

A primeira edição deste festival acontece logo a seguir ao Dia da Criança, a 2 de Junho (Sábado) e vai estar no Anfiteatro Keil do Amaral entre as 10 e as 19 horas.

Entre outras actividades de destaque estão os workshops de cozinha para as crianças e sessões de show cooking (ambos de alimentação saudável) para os pais.

Para mais informações sobre este festival de mindfulness dedicado às crianças pode ver a página do evento na Agenda TRENDY. A entrada é gratuita e a organização sugere que as crianças levem roupa confortável e um tapete de yoga.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].