Exercise Summit regressa a Portugal para falar sobre inovações do fitness

Exercise Summit 2018
© Bruce Mars

O Lagoas Park volta a receber a segunda edição do Exercise Summit, um evento onde vários especialistas vão dar a conhecer (e falar sobre) «as melhores práticas associadas ao exercício físico.

James Steel, James Fisher, Michael Goulden, Ricardo Martinez e Fernando Mata vão ser alguns dos “gurus” do fitness que vêm até Portugal para partilhar as suas experiências no Exercise Summit.

Esta conferência internacional sobre exercício físico vai fazer “suar” o Centro de Congressos do Lagoas Park no dia 12 de Maio (Sábado).

Segundo a organização, os convidados vão falar sobre «as melhores práticas associadas ao exercício físico» e apresentar vários conteúdos multidisciplinares que «contribuem para uma melhor saúdem no seu todo».

Por exemplo, James Steel (professor na School of Sport, Health and Social Sciences) via dar uma palestra sobre a importância do «papel do esforço no treino com resistências e perceber se o mesmo compensa realmente».

James Fisher, personal trainer e preparador físico da equipa de basquetebol em cadeiras de rodas da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres vai analisar a «evolução do treino com resistências nos últimos 50 anos».

Michael Goulden vai falar sobre práticas simples e revolucinárias e Fernando Mata discute a importância dos micronutrientes na alimentação do desportista.

Com o slogan ‘Juntos por Uma Saúde Mais Forte’, o Exercise Summit começa às 10:15 e termina às 20 horas (programa completo aqui). As inscrições podem ser feitas online e custam 65 euros, havendo um limite de 40 vagas.

Esta é a segunda edição do Exercise Summit em Portugal. No ano passado, o evento realizou-se pela primeira vez em Portugal, também no Lagoas Park.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].