N26 chega aos cinco milhões de utilizadores em cinco anos. Em Portugal, cresceu 200% em 2019

©N26 - Aniversário 5 Anos

O banco digital N26, que nos oferece um cartão e permite fazer transferências de dinheiro como o MBWay, faz cinco anos com cinco milhões de clientes: em Portugal, triplicou o número de utilizadores em 2019.

As novas formas de pagamento estão a começar a ter tracção em Portugal. O Revolut é solução mais popular por cá, com trezentos mil utilizadores, mas há outras fintch (o nome que se dá a estas empresas, que combinam ‘finanças’ e tecnologia’) que começam a ganhar nome.

Uma delas é a N26, fundada por Valentin Staff e Maximilian Tayenthal em Berlim, há cinco anos. A oferta da empresa baseia-se num cartão físico Mastercard gratuito, que pode ser pedido pela app ou pelo site, e que depois pode ser carregado com dinheiro a partir de um IBAN ou como se faz com o MB Way: com um número de telefone associado.

Em 2019, a N26 chegou aos EUA e duplicou os utilizadores

É este tipo de funcionalidades, a que se juntam ferramentas que permitem controlar gastos, cancelar cartões e facilidade de uso no estrangeiro que acabam por estar na base do sucesso das fintech como a N26 – neste caso, são já cinco milhões de clientes.

A marca comunica isto na semana em que faz cinco anos (o dia de fundação foi 26 de Janeiro de 2015) e, só em 2019, ano em que chegou aos EUA, viu o número duplicar; ou seja, entre 2015 e 2018, a N26 conseguiu fazer com que 2,5 milhões de pessoas começassem a usar o seu serviço.

«O ano de 2019 não foi apenas de crescimento, mas também de investimento consciente no nosso produto, nas nossas pessoas e na experiência de serviço. Tem sido uma viagem espetacular até ao momento e continuamos a melhorar a atividade bancária para mais e mais clientes todos os dias», disse Maximilian Tayenthal.

©N26 - Aniversário 5 Anos

Programa de referências do N26 vale 15 euros

Em Portugal, a marca garante que também teve um crescimento “meteórico”, mas não revela números. Em declarações ao TRENDY, a responsável de comunicação da N26 disse apenas «que a base de clientes aumentou 200%» em 2019, sem avançar mais dados.

Actualmente presente em 26 países, a N26 tem uma oferta com três níveis de contas: N26 Standard (gratuito), N26 You e N26 Metal (ambos com uma mensalidade), com um cartão metálico que permite, por exemplo, fazer levantamentos sem taxas em máquinas ATM de todo o mundo e ainda traz um seguro de viagens.

Outra característica do N26 (que também encontramos no TransferWise, Curve e Revolut) é o programa de referências, vale quinze euros em saldo. Aqui ficam quatro códigos que pode usar para se registar em quatro destas apps.

Código Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Código N26: ricardod9122
Código TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Código Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].