Merhaba, Lisboa. O novo brunch turco de Lisboa é num palacete-hotel na Feira da Ladra

Brunch turco Casa dell Arte ©Louis Hansel
Brunch turco Casa dell Arte ©Louis Hansel

O projecto Casa dell’Arte, que a família Büyükkuşoğlu criou em Lisboa, está num palacete na zona da Feira da Ladra e prepara-se para receber um brunch com especialidades turcas.

É rodeado de parte da colecção de arte dos Büyükkuşoğlu que este brunch, com iguarias típicas deste país que tem um pé na Europa e outro na Ásia, será servido no início de Fevereiro.

O brunch turco é em forma de buffet e inclui alguns dos grandes clássicos da gastronomia deste país, incluindo a Baklava, o conhecido bolo típico da Turquia feito com massa muito fina e crocante, embebida numa calda de mel. No menu estão também os Yaprak Dolma, os rolinhos de folha de videira com recheio de arroz.

Brunch turco da Casa dell’Arte custa 30 euros por pessoa

Na mesa estarão também o Menemen, feito com ovos e vegetais salteados e que é um «clássico do pequeno-almoço turco», o Mercimek Köftesi (um prato vegetariano feita com lentilhas), os Mini-Simit (miniaturas de um dos «mais famosos pães da Turquia») e o Su Böregi (camadas finas de massa cozida recheadas com queijo).

O brunch turco da Casa dell’Arte é no dia 1 de Fevereiro (Sábado) e tem dois horários disponíveis: 10:30 e 13 horas. O preço é de 30 euros por pessoa e as reservas (obrigatórias, até 30 de Janeiro) podem ser feita pelo email [email protected] ou pelo telefone 218 870 416.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].