Diogo Piçarra confirmado na banda sonora do videojogo FIFA 21 com a música No Es Mi Culpa

©Diogo Piçarra / Facebook
©Diogo Piçarra / Facebook

O cantor português junta-se a nomes como Anitta, Tame Impala, The Prodigy, Dua Lipa e Charli XCX na lista de músicas do novo jogo FIFA 21.

Diogo Piçarra marca o regresso de nomes nacionais à banda sonora de FIFA 21, o que não acontecia desde 2015, quando os X-Wife fizeram parte da banda sonora da edição FIFA 16 com a música Movin’ Up.

O cantor português participa como tema No Es Mi Culpa, uma música que “nasceu” em 2018 apenas como instrumental, criada pelo produtor Trooko, e que depois ganhou vida com a letra de Diogo Piçarra: «Tive toda a liberdade para escrever o que quisesse», lembra.

FIFA 21 sai a 9 de Outubro

Como é habitual nos jogos FIFA, a versão de 2021 vem com uma selecção alargada de músicas (este ano, de 23 países) que juntam nomes emergentes (Tkay Maidza, Madame Gandhi, Chløë Black) e artistas já consagrados como Anitta, Dua Lipa, Tame Impala, The Prodigy e Charli XCX. As bandas sonoras estão divididas entre a do jogo principal (FIFA 21) e a do modo de futebol de rua (VOLTA Football) – ao todo são mais de cem temas.

O jogo sai oficialmente a 9 de Outubro, mas as músicas que fazem parte deste simulador de futebol da Electronic Arts já podem ser ouvidas nas plataformas Spotify: aqui para FIFA e aqui para VOLTA. O tema de Diogo Piçarra, contudo, ainda não faz parte destas duas playlists partilhadas pela EA.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].