Ljubomir Stanisic ganha “Óscar” dos livros de cozinha com Bistronamia – No Bistro Como em Casa

©Casa das Letras
©Casa das Letras

O livro Bistronamia – No Bistro Como em Casa, que fala sobre os pratos do seu restaurante e conta algumas histórias do chef, ganhou um “Óscar”.

Ljubomir Stanisic está a preparar a sua estreia na SIC, com um novo programa, e entretanto viu o seu livro de 2018, Bistronamia – No Bistro Como em Casa, ganhar o prémio de ‘Livro de Chef do Ano’ nos Autumn Harvest List dos Gourmand World Cookbook Awards 2020.

Estes prémios são, para a sua editora (a Casa das Letras, Leya), uma «espécie de Óscares dos livros de cozinha». Bistronamia – No Bistro Como em Casa está na lista final que será anunciada em Junho de 2021, em Paris.

Para ler mais sobre este livro, pode ler um artigo do TRENDY dedicado a Bistronamia – No Bistro Como em Casa, de Ljubomir Stanisic.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].