Cápsulas de café mais amigas do ambiente: Continente descarta o plástico, Kaffa torna-se biodegradável

©Kous9
©Kous9

O Continente e a Kaffa têm novas cápsulas de café compatíveis com máquinas Nespresso onde o foco é a preocupação com o ambiente.

Há novidades ecológicas nas ofertas de cápsulas de café de duas marcas nacionais. O Continente passa a ter uma gama Selecção em alumínio e a Kaffa anunciou as novas cápsulas «biodegradáveis e compostáveis», ambas compatíveis com o sistema Nespresso.

Da parte do Continente, é agora possível comprar quatro variedades de café com estas novas cápsulas de alumínio: Decaffeinato, Seducente, Ristretto e Possente. Em breve, esta gama será reforçada com cafés aromáticos de caramelo, baunilha e canela. A explicação para a mudança assenta em dois pontos.

©Continente
©Continente | Há quatro versões Selecção com cápsulas em alumínio, no Continente.

Por um lado, o Continente fala num «café com uma melhor conservação de aromas», por outro, a questão ambiental: «Estas cápsulas permitem ainda uma redução significativa da pegada de carbono em relação às cápsulas de plástico». O preço das novas caixas é de 2,99 euros.

Kaffa junta café bio às novas cápsulas

Já a Kaffa alia a novidade das cápsulas biodegradáveis ao reforço da oferta de café biológico, com 50% da gama a ter esta característica. Esta gama é inclui seis blends: Colômbia Bio, Expresso, Forte Lungo, Fortissimo, Honduras Bio e Descafeinado Bio. Os preços começam nos 2,99 euros.

©Kaffa
©Kaffa | Os novos cafés da Kaffa começam nos 2,99 euros, mas há blends a 3,19.

Segundo a Kaffa, a nova cápsula biodegradável e compostável tem «efectivos ganhos ecológicos que, além da diminuição das quantidades de resíduos de plásticos, contribui também para a redução do tempo permanência/degradação em aterros».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].