©Continente
©Continente

Continente instala carregadores de automóveis eléctricos e as compras valem cargas grátis

Para já, há dois hipermercados onde vai ser possível carregar automóveis eléctricos a partir de 1 cêntimo por minuto: são os novos Continente Plug&Charge.

Os Continentes de Matosinhos e Amadora são os primeiros a receber uma série de carregadores para automóveis eléctricos, que ficam disponíveis na zona de estacionamento coberta de cada hipermercado. Contudo, nem todos os clientes vão conseguir ter acesso a este serviço.

Para carregar um automóvel nos postos Continente Plug&Charge é preciso fazer o download da app com o mesmo nome e ter cartão Continente, igualmente com a aplicação respectiva. Só assim será possível usar este novo serviço dos hipermercados Sonae, onde compras superiores a 30 euros valem um carregamento equivalente a 35 km de autonomia.

Sonae quer «centenas» de postos até final de 2021

Em Matosinhos, no primeiro hipermercado a receber os Plug&Charge, há dezoito postos, sendo que dois deles são de carregamento rápido, a 50 kW. Segundo o Continente, é possível carregar veículos elétricos «com até 200 km de autonomia em uma hora, a partir de 0,01€/minuto».

©Continente
©Continente | Dos dezoito postos do Continente de Matosinhos, dois são rápidos.

O próximo Continente a receber postos de carregamento para automóveis eléctricos será o da Amadora, na semana de 28 de Setembro a 2 de Outubro. O principal objectivo da Sonae é ter uma «cobertura nacional com centenas de pontos de carregamento» e que garanta «uma distância máxima entre hubs de aproximadamente 100 km». A empresa espera ter o projecto concluído até ao final de 2021.

O Lidl já tinha também anunciado um projecto semelhante, com um investimento de um milhão de euros para colocar quase quarenta postos de carregamento para automóveis eléctricos em lojas de todo o País.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].