Esqueceu-se da carteira e quer fazer compras no Continente? Já é possível pagar com a app do Cartão

Era uma das funcionalidades que faltava, de caras, às aplicações Siga ou Cartão do Continente. Mas, a partir de agora, já é possível adicionar uma forma de pagamento para usar com o smartphone.

Além de ser editor deste site, também escrevo para uma outra revista: a PCGuia, que também faz parte da nossa empresa. Há uns meses, fiz um artigo sobre aplicações de pagamento e entrei no campo da futurologia (pode lê-lo aqui).

Como sou utilizador da Continente Siga, e acho bastante completa e útil, apontei o facto de apenas faltar adicionar uma funcionalidade que nos permitisse pagar as compras, sem usar um cartão físico ou dinheiro.

Revolut, N26 são compatíveis com pagamentos na app

Não sei se os responsáveis do Continente leram este artigo sobre apps, mas a verdade é que passado quase meio ano de a revista PCGuia 279 ter saído com essa “previsão”, a Sonae incluiu mesmo este recurso numa das suas apps.

Falhei por pouco, mas não andei longe: a app onde agora é possível adicionar uma forma de pagamento é a Cartão Continente. Aqui, basta aceder ao menu das opções (três pontinhos, no canto inferior direito) e entrar em ‘Pagamentos’.

Depois, pode adicionar um Cartão Universo (da Sonae) ou qualquer outro cartão de crédito, inclusive um Revolut, N26 ou Transferwise. Quando estiver numa caixa do Continente, abra a app, seleccione ‘Usar Cartão’ e mostre o número de telemóvel à operadora. No final, tem de dizer que quer pagar com a app para usar este novo recurso da app Cartão Continente.

Para já, a possibilidade de pagar com cartão está disponível em 44 hipermercados Continente e supermercados Bom Dia/Modelo, mas o objectivo da Sonae é, claro, alargar o pagamento com a app a todas as suas lojas nacionais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].