Xmas Work: a nova oferta de trabalho da Randstad para encontrar empregos temporários no Natal

Esta pode ser uma boa forma de ganhar um rendimento-extra para na época das festas. A empresa de trabalho temporário anunciou a abertura das candidaturas para o Xmas Work.

Com a chagada do Natal e do período das festas, em Dezembro, várias lojas e empresas costumam contratar mas funcionários para ajudar na promoção de produtos, no armazém, nas caixas das lojas e a embrulhar prendas.

Foi a pensar nestas oportunidades de trabalho sazonais que a Randstad criou a plataforma de emprego Xmas Work – qualquer pessoa se pode inscrever (desde que tenha autorização de trabalho para Portugal) e ser chamada para trabalhar nestas funções, por um curto período de tempo.

Acesso às oferta de trabalho é feita pela app myRandstad

«O portal vai permitir às empresas registar os seus pedidos de emprego que ficam imediatamente disponíveis no telemóvel dos candidatos. O match é feito por via digital e depois basta aparecer para trabalhar», explica a empresa de recrutamento.

Na Xmas Work, os interessados podem escolher a disponibilidade de horário (full ou part-time) e em que zona querem trabalhar: por defeito as opções são Almada, Cascais, Lisboa, Odivelas, Oeiras e Sintra, mas os candidatos podem indicar outras cidades.

Depois da inscrição feita e validada, é enviado um e-mail com um código de acesso à app myRandstad (disponível para Android e iOS) onde será possível ver todas as ofertas disponíveis, tendo em conta os critérios seleccionados. Quando o período de trabalho combinado terminar, a Randstad faz o pagamento.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].