18 prendas fantásticas de última hora e onde encontrá-las

Confesse, há coisas na sua vida que se repetem mais do que o Sozinho em Casa em época natalícia – e uma delas passa por deixar as compras de Natal todas para a última da hora.

Para quem acha que a melhor hora para despachar os presentes todos é mesmo 24 horas antes da Consoada, aqui ficam algumas sugestões fantásticas e onde as pode encontrar. E o melhor é esquecer, como é óbvio, a compra on-line: está na hora de se aventurar na “selva” que são as lojas e os centros comerciais, por esta altura.


Némesis: A Caça ao Criminoso Mais Procurado do Brasil

Némesis
Um livro que é uma mistura entre Breaking Bad e A Cidade de Deus, que conta a experiência do jornalista britânico Misha Glenny, que viveu entre 2013 e 2014 na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Preço: 16,60 euros
Onde encontrá-lo: Bertrand


T-shirt Rolling Stones

Zara Rolling Stones
No ano em que os Rolling Stones decidem ir dar uma voltinha à sonoridade jazz no seu novo disco, Blue & Lonesome, a espanhola Zara tem uma colecção dedicada aos irrequietos dinossauros do rock.
Preço: 17,95 euros
Onde encontrá-la: Zara


Mala Tiracolo

Mala Pull and Bear
Está disponível também em preto e tem a vantagem de ser versátil. Uma sugestão de presente que, provavelmente, se vai adaptar a várias pessoas e a diferentes estilos.
Preço: 12,99 euros
Onde encontrá-la: Pull & Bear


Vinil 22, A Million

Bon Iver 22, a Million
Este é considerado um dos álbuns de 2016, pela unanimidade da crítica. Justin Vernon e companhia enveredam por um caminho que remete para um tal de Yeezus, de Kanye West… e que vale bem a pena uma audição cuidada.
Preço: 28,99 euros
Onde encontrá-lo: Fnac


Camisola Gangsta-Wrapper

H&M Gangsta Wrapper
Só por ter um Pug já merece um lugar nesta lista. Com algum brilho e alusiva às festividades, é mesmo uma camisola vencedora.
Preço: 13,99 euros
Onde encontrá-la: H&M


Fã Pack NOS Primavera Sound – Passe de 3 Dias

Fã Pack NOS Primavera Sound
Com a revelação de alguns nomes do cartaz, já há muita gente que viu chegar a Primavera nos primeiros dias de Inverno. Com Aphex Twin, Bon Iver, Justice, Death Grips, Run the Jewels, Elza Soares e mais um considerável número de artistas no alinhamento, o NPS parece estar a ganhar o título de campeão de Inverno das confirmações.
Preço: 100 euros
Onde encontrá-lo: Fnac


Smart Lip Palette

Kiko Smart Lip Pallete
São dez tons diferentes numa palette dedicada só aos lábios. Há duas variações de palettes: uma com os tons clássicos (na imagem) e outra só com tons Nude.
Preço: 12,95 euros
Onde encontrá-lo: Kiko Cosmetics


Ténis Vans

Vans Old Skool
Um dos modelos mais clássicos da Vans, numa proposta que é unissexo. Em preto e branco, são versáteis e adaptam-se facilmente a qualquer estilo.
Preço: 60 euros
Onde encontrá-los: Ericeira Surf Shop


Casaco Oversize

Sobretudo Oversize Stradivarius
Os casacos oversize são uma das estrelas desta estação. Esta proposta é da Stradivarius, mas há modelos destes em quase todas as colecções de Inverno das lojas fast fashion.
Preço: 49,95 euros
Onde encontrá-lo: Stradivarius


Born to Run

Bruce Springsteen Born To Run
A vida do Boss em formato de livro. Uma faceta diferente de Springsteen, editada pela Elsinore.
Preço: 20 euros
Onde encontrá-lo: Fnac


Her

her-rita-redshoes
Pela primeira vez na sua carreira (que está à beira dos dez anos) Rita Redshoes canta em português no seu CD mais belo e consistente desde Golden Era, trabalho que marcou a estreia da cantora. Com este álbum a tocar, a Consoada vai ganhar uma nova magia.
Preço: 11,99 euros
Onde encontrá-lo: Fnac


Garmin VIRB Ultra 30

garmin-virb-ultra30
Conhece alguém que já tem umas férias marcadas para a neve pela altura do Ano Novo? Então aqui tem uma oportunidade de ouro para lhe meter um grande sorriso na cara com esta câmara de acção da Garmin. É capaz de filmar 4K e que tem controlos por voz.
Preço: 429 euros
Onde encontrá-lo: Decathlon


JBL Charge 3

jbl-charge
Portátil e resistente a salpicos, esta coluna todo-o-terreno da JBL liga-se ao smartphone por Bluetooth e ainda serve de powerbank para carregar outros gadgets.
Preço: 164,68 euros
Onde encontrá-lo: GMS Store


LEGO The Beatles Yellow Submarine

yellow-submarine-lego
O seu amigo ou familiar fã dos Beatles já tem os álbuns todos e é cada vez mais difícil escolher um presente para lhe oferecer? Então, esta é a surpresa de que anda à procura. O Submarino Amarelo foi um projecto vencedor do LEGO Ideas e recria na perfeição o imaginário deste filme com os Fab Four.
Preço: 60,99 euros
Onde encontrá-lo: Toy ‘r Us


Candeeiro Death Star

star-wars-death-star
Os planos que têm a chave para destruir a Estrela da Morte podem ter sido roubados este Natal pela equipa de assalto Rogue One, mas este candeeiro vai continuar a dar luz por muitos anos numa sala ou quarto. A prenda perfeita para o Sith que há num fã Star Wars.
Preço: 34,35 euros
Onde encontrá-lo: Fnac


Caneca Arco-Íris

caneca-primark
Todos temos aquela amiga ou prima que adora unicórnios, não é? Faça com que as manhãs dessa rapariga sejam mais animadas, com esta caneca que pode encontrar na Primark… sempre onde acaba o arco-íris.
Preço: 4 euros
Onde encontrá-lo: Primark


Hawkers Air Emerald One

hawkers
Chegados às lojas Pull & Bear durante este ano, os óculos de sol Hawkers distinguem-se pelas suas lentes polarizadas coloridas e pelas armações em vários estilos. Estes Emerald One em verde vão ficar a matar em qualquer outfit de Inverno.
Preço: 19,99 euros
Onde encontrá-lo: Primark


Kit Friday Chic Gin

friday-chic-gin-pack-natal
A marca portuguesa de gin tem um pack com uma garrafa e um copo personalizado que vão ficar bem no bar de qualquer “ginófilo”. E o melhor é que não é preciso empenhar a casa ou o carro para comprar esta prenda de Natal
Preço: 29,99 euros
Onde encontrá-lo: Continente

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.