Carrie Fisher: que a Força esteja contigo!

A actriz Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, sofreu o ataque cardíaco quando viajava de avião para Los Angeles, a partir do Reino Unido.

Para já, tudo parece estar bem: paramédicos assistiram Carrie Fisher depois de o voo pousar no Aeroporto de Los Angeles e, segundo uma informação adiantada pelo seu irmão Todd Fisher, a Princesa Leia já não corre perigo de vida.

No mesmo avião viajava a youtuber Anna Akana que partilhou os momentos dramáticos que se viveram na aeronave: «Carrie Fisher ficou dez minutos sem respirar e recebeu manobras de reanimação cardio-respiratória por elementos da tripulação», disse ao site TMZ.

Depois, já no Aeroporto LAX, os médicos precisaram de mais quinze minutos para voltar a sentir a pulsação de Fisher. Neste momento, a actriz está internada no UCLA Medical Center, sob observação, apesar da melhoria do seu estado de saúde.

Carrie Fisher estava no Reino Unido a promover o seu livro autobiográfico Memórias de Uma Princesa, onde revelou a sua paixão por Harrison Ford e o seu romance com o actor que fez de Han Solo em quatro filmes Star Wars.

A actriz voltou a ser Princesa Leia trinta e três anos depois, em The Force Awakens, o Episódio VII de Star Wars e vai voltar a aparecer no filme que estreia em Dezembro de 2017, Episódio VIII (ainda sem nome) e que será a sua sexta aparição na saga completa da Guerra das Estrelas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].