Natal dourado na Starbucks: há novos muffins, brownies e bolos de chocolate com “topping de ouro”

Starbucks Natal
Starbucks Natal

As sugestões de Natal da Starbucks têm, este ano, um toque dourado. O Golden Muffin, o Christmas Brownie o Chocolate Loaf Cake e o novo Marshmallow Hot Chocolate vêm todos a brilhar.

São quatro, as novidades da Starbucks para a época de Natal: três bolos e uma nova bebida com marshmallow e chocolate. Em comum, todas têm um toque dourado, em forma de pó/glitter.

Contudo, ao contrário do que acontece com os gelados da MyIced, este topping não é feito de ouro comestível. Por exemplo, no Marshmallow Hot Chocolate, este efeito é dado pelo caramelo brulée.

Marshmallow Hot Chocolate pode ser pedido em Frappuccino

Esta bebida é, precisamente, uma das principais novidades da Starbucks e junta chocolate quente tradicional à nata de marshmallow. O novo Marshmallow Hot Chocolate pode ser pedido nos vários tamanhos habitualmente disponíveis, com preços a partir dos 3,50 euros (tall).

Além de poder ser pedido com leite de vaca (gordo, meio-gordo, magro e sem lactose), o Marshmallow Hot Chocolate tem ainda versões com bebidas vegetais de soja, coco, aveia e amêndoa, assim como uma versão fria: Frappuccino.

Muffins, brownies e bolo de chocolate a dois euros

Nos bolos, há três sugestões. A Starbucks criou o Golden Muffin (2,20 euros), com recheio e cobertura de caramelo, topping de caramelo salgado e glitter dourado e um Christmas Brownie (2,30 euros).

Finalmente, nas novidades de Natal da Starbucks cabe ainda o Christmas Chocolate Loaf Cake (2,20 euros), a “grande bomba” calórica deste conjunto: é um bolo de chocolate com «pedaços de chocolate negro e cobertura de creme de manteiga de chocolate de leite». O Loaf Cake traz é ainda servido com com «raspas de chocolate, bolinhas de caramelo salgado, bolinhas de cereais e brilho dourado».

O Golden Muffin, o Christmas Brownie o Chocolate Loaf Cake e o novo Marshmallow Hot Chocolate ficam disponíveis nas lojas Starbucks até dia 2 de Janeiro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].