Os Filmes da Nossa Infância: depois dos brinquedos, a série nostálgica da Netflix é sobre cinema

Filmes Infância Netflix
Filmes Infância Netflix

Com o mesmo produtor de Os Brinquedos da Nossa Infância e o mesmo conceito, esta série documental da Netflix promete dar um banho de nostalgia aos fãs dos filmes mais icónicos da década de 80 e 90.

Está aí o primeiro spin-off da série Os Brinquedos da Nossa Infância, cuja terceira temporada estreou há poucos dias na Netflix. Do mesmo produtor, Brian Volk-Weiss, Os Filmes da Nossa Infância segue o mesmo conceito: entrevistas e curiosidades sobre ícones da cultura pop.

Desta vez, o destaque são os filmes que acabaram por marcar a cultura pop dos anos 80 e 90 – a primeira temporada deste série vai ter quatro episódios: Sozinho em Casa, Dirty Dancing, Die Hard e Ghostbusters.

A série Os Filmes da Nossa Infância quer dar «um olhar sobre os sucessos de bilheteira na companhia de actores e realizadores importantes da indústria», diz a Netflix, e estreia dia 29 de Novembro, com a disponibilização de todos os episódios.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].