Abóboras de fora: o Frappuccino de Halloween da Starbucks é negro, fantasmagórico e… vegan

Starbucks Phantom Frapuccino Halloween
Starbucks Phantom Frapuccino Halloween

As abóboras costumam ser o conceito de várias bebidas ou snacks alusivos ao Halloween, mas a Starbucks tem uma proposta diferente para o Dia da das Bruxas de 2019: o Phantom Frappuccino.

Chega hoje às lojas a bebida que a Starbucks criou para a época do Halloween. O Phantom Frappuccino é negro e com uma espécie de gelatina verdade que faz lembrar o Slimer de Ghosbusters.

Esta bebida deixa de lado as cores e o conceito mais típico do Halloween – o laranja e as abóboras – mas é perfeitamente compreensível, uma vez que a marca tem no menu o seu clássico de Outono Pumpkin Spice Latte.

Carvão vegetal activo para dar a cor negra ao Frappuccino?

Apesar de ter um look assustador, o Phantom Frappuccino é feito com ingredientes “doces”: leite de côco, manga e lima (para dar o feito da “gosma” verde) são a base desta bebida de Halloween da Starbucks.

Para dar a cor negra, é provável que a marca terá usado carvão vegetal activado, tal como a MyIced faz com os seus gelados: já vimos isto no Eclipse e no cone de bolacha vegan que a marca lançou este Verão.

O Phantom Frappuccino fica nas lojas Starbucks até dia 3 de Novembro e custa quatro euros, na versão tall.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].