Review: Energy Sistem Headphones BT Urban 2 Radio

BT Urban 2 Radio Energy Sistem
BT Urban 2 Radio Energy Sistem

Rádio FM, cartões microSD e Bluetooth. Estas são as três características principais dos novos auscultadores da marca espanhola Energy Sistem.

Feitos maioritariamente em plástico (o desenho da caixa pode enganar, uma vez que os reflexos da fotografia sugere o uso de metal) os BT Urban 2 Radio são uns auscultadores independentes.

Dizemos isto, porque os BT Urban 2 Radio da Energy Sistem podem ser usados sem estarem ligados a um telemóvel, uma vez que há uma ranhura para colooar um cartão microSD até 64 GB (a marca garante que pode lá ter cerca de vinte mil músicas). Além disso ainda temos rádio FM.

Na caixa vem ainda um cabo com jack de 3,5 mm para que os possa usar de forma mais tradicional ou quando não tiverem bateria. Esta é uma boa alternativa para usar os BT Urban 2 Radio quando não quisermos estar a gastar energia com a ligação sem fios.

Os botões para controlar o volume, para passar para a próxima música e para sintonizar as rádios ficam todos no auscultador do lado esquerdo, assim como a ranhura para o microSD.

Além de termos ficar algo decepcionados com o facto de serem todos em plástico, o som também não é dos melhores que já experimentámos nos phones deste marca.

Por 25 euros, estes BT Urban 2 Radio valem essencialmente pela versatilidade, por isso não espere uma grande qualidade sonora nem uma estável captação de rádio, sobretudo se estiver em espaços fechados.
energysistem.com | €24,90

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].