Emirates acaba com palhinhas de plástico – os sacos de compras a bordo são os próximos

Emirates palhinhas plástico
Emirates palhinhas plástico

Depois de termos dado a notícia sobre uma nova embalagem de plástico nos detergentes do Pingo Doce, há mais uma decisão importante sobre esta matéria-prima, desta vez vinda da Emirates.

A companhia aérea Emirates está a preparar-se para acabar com as palhinhas de plástico em todos os seus voos. Para já, a empresa está a fazer a substituição gradual por alternativas em papel (começou a fazê-lo a 1 de Junho) e garante que «em breve» esta será uma realidade total.

Mas não é apenas contra as palhinhas que a Emirates está a lutar: a companhia aérea diz também que os «agitadores de bebidas de plástico» vão ser «substituídos por alternativas ecológicas até ao final do ano».

Os sacos de plástico usados para as compras a bordo dos aviões (Inflight Retail) também têm os dias contados e, a partir de Agosto, vão ser substituídos por sacos de papel.

Também as garrafas de plástico, segundo a empresa, têm sido gradualmente eliminadas dos voos (uma sugestão de um dos membros da tripulação de cabine) o que tem feito com que a Emirates evite mandar para o lixo três toneladas deste produto.

Esta política eco-friendly da Emirates vai ter fazer com que cheguem «menos 81,7 milhões de produtos de plástico» aos aterros de lixo usados pela empresa no Dubai.

Relembre-se ainda que, desde 2017, ano em que a companhia começou a fazer mantas (as ecoTHREAD) para a classe económica a partir de garrafas de plástico recicladas, foi evitado o envio de «88 milhões» de unidades para os aterros.

Nas últimas semanas, também escrevemos aqui no TRENDY sobre a nova embalagem de detergente Ultra do Pingo Doce feita com plástico recolhido nos oceanos e sobre o fim do plástico descartável no hotel Iberostar de Lagos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].