Há um novo hotel Iberostar no Algarve que não usa plástico descartável nos quartos

Iberostar Lagos Algarve
Iberostar Lagos Algarve

O Iberostar Selection Lagos Algarve é o segundo hotel desta cadeia internacional a abrir em Portugal (o primeiro tinha sido em Lisboa) e mantém um conceito amigo do ambiente.

É um cenário típico em vários hotéis: recipientes de plástico com shampoo, amaciador e gel de duche, e mais plástico as embalagens com os chinelos de quarto, escova de dentes, copos e outras amenities.

Mas, nos Iberostar isto já não acontece: a cadeia espanhola de hotéis segue o movimento Wave of Change, um «compromisso de cuidado com os mares e oceanos que tem como objetivo, em 2019, a eliminação do plástico descartável em todos os quartos de todos os hotéis do Grupo», explica a marca em comunicado.

E, se em outros países, o movimento ainda não conseguiu abolir totalmente o plástico descartável nos quartos dos Iberostar, em Portugal isto é diferente.

A marca decidiu, com a abertura do Iberostar Selection Lagos Algarve (cinco estrelas) fazer a « substituição total dos artigos de plástico descartável para alternativas de materiais naturais ou biodegradáveis e dispensadores de pós-consumo com cosméticos bio de alta qualidade», garante a cadeia de hotelaria.

Esta unidade do Algarve é apenas a segunda da Iberostar a abrir em Portugal e fica mesmo em frente à Meia Praia. O complexo tem três edifícios que rodeiam uma piscina, onde estão 220 quartos, um circuito de spa e dois restaurantes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].