Zomato chega ao Algarve: há mais de quatro mil restaurantes na app, de Tavira a Lagos

Cinco anos depois de ter entrado em Portugal, a Zomato chega, finalmente, ao Algarve. Esta era a novidade que a marca tinha prometido revelar no dia da festa do seu aniversário.

No dia 30 de Abril, durante a festa de aniversário dos cinco anos da Zomato, no restaurante Faz Figura, a marca tinha prometido uma novidade para breve.

Foi preciso esperar mais um mês para a conhecermos: a Zomato entrou oficialmente no Algarve e já está em mais de quatro mil restaurantes e «trinta tipos de cozinha» espalhados por «Lagos, Portimão, Guia, Albufeira, Faro e Tavira».

O alargamento da Zomato ao Sul era uma coisa de que já se estava à espera há algum tempo, depois de consolidada a presença na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Segundo a Zomato uma equipa de doze pessoas percorreu o Algarve (foram feitos cerca de oito mil quilómetros a pé e de carro) durante oito dias para fazer o levantamento dos restaurantes que entram para a lista da app.

O Algarve junta-se, assim, às mais recentes zonas onde a Zomato entrou em Portugal: Vila do Conde e Póvoa do Varzim.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].