Escola do Gelado chega a Portimão e vai dar uma formação gratuita já em Março

Do Norte, a Escola do Gelado salta para o Sul do País. As formações iniciais já estão agendadas para 18 e 19 de Março e a primeira é gratuita.

É em Portimão, na Zona Industrial do Parchal, que fica o novo “quartel-general” dos gelados. A Escola do Gelado abriu no Algarve e os primeiros cursos já têm as inscrições abertas. Uma das promessas é ensinar os alunos a fazer um gelado «artesanal natural bio».

«Existem muitas geladarias, sim, mas geladarias artesanais com gelado natural e bio, poucas. É por aí que passa a nossa proposta de valor», sublinha Vítor Carvalho, director e gelato master da Escola do Gelado.

Os cursos estão abertos a todos, mas são dirigidos, sobretudo, a profissionais da área que queiram trabalhar no sector da «gelataria e abrir o seu próprio negócio».

Para cativar os futuros alunos, a escola lembra que as pessoas formadas já abriram trinta «negócios no mercado» e que, no Algarve, «as probabilidades de qualquer negócio de gelataria ter sucesso são quase 100% certas».

Uma forma de assinalar a abertura da Escola do Gelado em Portimão é uma formação gratuita, aberta a todos, mas com inscrição obrigatória: ‘Workshop de Demonstração de Máquinas‘, entre as 14 e as 18 horas.

Dia 19 de Março, entre as 09h:30 e as 17:30, acontece a segunda formação inicial da Escola do Gelado: Workshop Prático de Iniciação à Gelataria (preço a rondar os 200 euros). Para tirar dúvidas ou fazer as inscrições pode usar o email [email protected] ou o número de telefone 917 418 170

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].