Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa vão dar o Jantar do Ano em Maio

Jantar do Ano 2019
Jantar do Ano 2019

Um dos eventos gastronómicos de 2019 chega já em Maio. A edição de 2019 do Jantar do Ano tem como tema a selva e promete muitos «imprevistos» à mesa.

Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa. Vão ser estes os «actores», como a organização gosta de os chamar, da edição de 2019 de Jantar do Ano, um evento que regressa depois de um ano de interregno.

Em 2018, não houve Jantar do Ano, pelo que esta será a sua quarta edição: a primeira foi em 2015 e, depois, realizou-se sempre nos dois anos seguintes. A mais recente foi a 11 Novembro de 2017, no Convento do Beato, em Lisboa, e juntou os mesmos chefs que agora regressam… à selva.

Para 2019 vai ser precisamente a ‘selva’ o tema do Jantar do Ano: o site apresenta um grafismo que faz lembrar este cenário e as imagens que a organização tem partilhado no Facebook vão no mesmo sentido.

Como é normal no Jantar do Ano, ainda não se sabe qual é o menu e o local onde vai acontecer, mas há data: 4 de Maio. Além disso, os bilhetes também já estão à venda, por packs, que podem ser comprados no site oficial.

O preço é de 100 euros por pessoa, mas não é possível comprar entradas individuais, ou seja, se quiser ir ao Jantar do Ano 2019 vai ter de arranjar, pelo menos, mais sete amigos.

Isto acontece porque os bilhetes para o Jantar do Ano estão apenas disponíveis em formato de pack: de oito, dez ou doze pessoas, por 800, 1000 e 1200 euros, respectivamente. A entrada está limitada a mil pessoas.

Esta é uma grande mudança em relação a 2017, já que um bilhete para o Jantar do Ano de 2017 custava apenas 45 euros e um pack de dez lugares ficava por menos 400 euros.

O que também se perde (ou pelo menos ainda não foi a anunciada) é a vertente social do evento, que, em 2017 ajudou com todos os lucros a Let’s Help, uma plataforma sem fins lucrativos, dedicada ao empreendedorismo social.

Para mais informações sobre o Jantar do Ano, pode seguir a página oficial de Facebook do evento ou assinar a newsletter no site.

Apesar de ainda não se saber o que vai estar no menu, e devido aos patrocinadores anunciados, é possível perceber que os vinhos serão da Adega Mayor; se preferir cerveja, vai ter Estrella Damm e o café será Delta Q. Os gelados Carte D’Or, da Olá, serão outra presença certa no Jantar do Ano 2019, assim como os azeites e vinagres Oliveira da Serra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].