Uber Sun é o novo serviço que sai de Lisboa e nos deixa às praias de São João da Caparica

A Uber acaba de criar um novo serviço para levar até quatro amigos ou familiares desde o centro de Lisboa até à Praia de São João da Caparica.

Dura todo o mês de Junho e, por um preço fixo, o Uber Sun quer levar grupos de pessoas até uma praia da Costa da Caparica que apenas é servida por dois autocarros a TST que saem da Trafaria: 171 e 129.

Mas, para chegar a esta praia a partir do centro de Lisboa é preciso fazer, ainda, uma viagem até Belém (de autocarro, eléctrico ou comboio), para depois apanhar o barco até à Trafaria: são quase duas horas de caminho com, pelos menos, três transbordos.

Com a Uber Sun esta viagem pode fixar mais cómoda e um pouco mais rápida, caso o trânsito nos acessos à Ponte 25 de Abril não seja em grande volume.

Este novo serviço criado pela Uber serve apenas para viagens entre o centro de Lisboa e a praia de São João e surge automaticamente na app se escolhermos este destino.

Ao contrário do que acontece com uma viagem normal da Uber, esta não está dependente de tarifas dinâmicas ou qualquer outra flutuação de preço: são vinte euros. Se este preço for dividido por um máximo de quatro pessoas, a viagem fica em cinco euros.

Este valor é o que normalmente se pagaria por uma viagem deste género, noutro contexto – na nossa simulação conseguimos 19,88 euros (embora não estejamos mesmo no centro de Lisboa).

Quem usar o Uber Sun tem ainda descontos de 15% numa aula de surf nas escolas Lisbon Surf School e Old School Surf School e um desconto de 10% nos bares Lorosae e Bicho D’Água, que ficam na Praia de São João.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].