Garnier lança linha de cosmética biológica e vegan com nove cremes e óleos por menos de 15 euros

Garnier Bio
Garnier Bio

A nova linha Garnier Bio inspira-se na Natureza e tem nove produtos de cosmética para todo o corpo, com extractos de naturais de cinco plantas.

São cremes hidratantes, cremes de rosto, bálsamos multiusos, água micelar e até um gel detox. Ao todo são nove, os cosméticos da Garnier que fazem parte da nova linha Bio.

A marca francesa justifica o lançamento desta nova linha com o facto de a procura por produtos biológicos ter «aumentado» nos últimos anos: «Os consumidores estão cada vez mais preocupados com os ingredientes dos produtos cosméticos que usam mas também com o impacto que estes têm no ambiente», sublinha a Garnier.

Todos este novos óleos e cremes são feitos com extractos de quatro plantas (argão, lavanda, erva limão e centáurea azul) e têm fórmulas vegan, ou seja, sem ingredientes ou derivados de origem animal.

Além disto, a linha Garnier Bio está certificada pela Ecocert Greenlife, que garante que os produtos não têm conservantes (como parabenos), silicones, filtros químicos e corantes sintéticos.

Segundo a Garnier, também as embalagens têm cuidados suplementares com a Natureza: são feitas em PET 100% reciclado e recicláveis, excepto no que toca a tampas, pipetas e doseadores de alguns dos cosméticos da gama Bio.

Juntamente com os cremes e óleos, a Garnier está ainda a vender uma esponja de limpeza e esfoliação feita com fibra de outra planta: o konjac, de origem asiática.

De resto, com a erva-limão, a Garnier Bio tem um gel de limpeza detox e um creme hidratante equilibrante; feitos com óleo de argão temos o bálsamo multiusos de rosto, corpo e mãos e outro creme hidratante para o rosto.

É com lavanda, uma planta bastante usada em cosmética, que a Garnier tem mais produtos nesta gama bio – três: um óleo facial regenerador (o mais caro desta gama, 14,99 euros), um creme de dia anti-idade e um contorno de olhos também anti-idade. Finalmente, com a flor centáurea azul, há apenas um produto Garnier Bio: a água micelar.

Os preços recomendados pela Garnier andam entre os 6,99 e os 14,99 euros e já estão à venda nos espaços habituais. Para conhecer melhor esta nova linha pode visitar o site da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].