Emirates chega ao Porto com quatro voos directos por semana para o Dubai

Boeing 777-300ER Emirates Porto
Boeing 777-300ER Emirates Porto

Lisboa deixa de ser a única cidade portuguesa a ter voos directos para o Dubai. O Porto é o segundo destino nacional da Emirates.

Foi em Janeiro de 2016 que a Emirates entrou em Portugal, com dois voos diários para o Dubai. Agora, quase dois anos e meio depois, chega a vez do Porto receber esta companhia aérea das arábias.

A ligação aérea Porto – Dubai começa no Verão desta ano, com o primeiro voo a descolar do Aeroporto Sá Carneiro no dia 2 de Julho. Para fazer estas novas viagem entre a Invicta e a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos foi escolhido um Boeing 777-300ER.

Este avião conta com 8 suites privadas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Económica.

A Emirates lembra que o voo a partir do Porto vai permitir, depois, a partir do Dubai, seguir viagem, não só, para destinos em vários países dos continentes africano e asiático, mas também Austrália e Médio Oriente.

Assim, Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sydney são algumas das cidades para onde podemos voar com a Emirates a partir do Dubai.

Com esta abertura das viagens entre Porto e Dubai a Emirates espera também conquistar novos clientes no Norte da Península Ibérica: «Não só o Porto beneficiará, que é uma das mais importantes áreas urbanas, como também Espanha, nomeadamente cidades como Vigo e Santiago de Compostela, pela proximidade».

Este novo voo vai ter quatro ligações por semana: terças, quintas, sábados e domingos. O avião sai do Dubai às 9:15 e chega ao Porto às 14:30. O voo de regresso levanta do Aeroporto Sá Carneiro às 17:35 e aterra no Dubai às 4:15 da manhã seguinte.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].