Tem N26? Se associar este cartão de pagamento à Lime passa a ter viagens a metade do preço

N26 Lime Portugal
N26 Lime Portugal

A Lime e o banco digital alemão N26 juntaram-se para dar descontos em viagens nas trotinetas eléctricas: quem associar o cartão desta empresa como forma de pagamento na app vai ter um grande desconto.

A N26 faz parte de um conjunto de empresas ligadas ao sector bancário que, no último ano, se começaram a popularizar na Europa. A ideia é simples: ter um banco totalmente centralizado numa app que pode ser carregada com dinheiro e usada para pagar com diferentes moedas, sem ter de pagar taxas exorbitantes, muitas vezes associadas aos bancos tradicionais.

Tal como a N26, temos a Revolut, a Curve e a Transferwise que oferecem, com algumas diferenças, o mesmo tipo de serviço – inclusive, todas podem enviar-nos um cartão físico gratuito que depois podemos usar em qualquer parte do mundo.

Pode registar-se na N26 sem pagar qualquer taxa ou outro tipo de valor para ter um cartão básico e uma conta neste banco, mas se quiser ter mais vantagens como seguros ou descontos em parceiros, vai ter de subscrever uma mensalidade que começa nos 9,99 euros.

Depois de receber o cartão N26, fica com uma espécie de “cópia” virtual na app: é esta forma de pagamento que depois surge como opção na app da Lime. Para carregar uma conta N26 com dinheiro, é usado o método de transferência de dinheiro via IBAN, uma vez que, como já dissemos, estes bancos que vivem apenas na Internet criam-nos uma conta exactamente idêntica às que temos nos bancos físicos tradicionais.

Se tem uma conta no banco N26, pode usar agora o seu cartão como forma de pagamento na Lime e, com isso, ter um desconto de 50% em todas as viagens feitas nestas trotinetas eléctricas.

Esta campanha vai estar activa até Dezembro de 2019 e para tirar partido desta promoção, basta, no menu das opções da app Lime, entrar em ‘Carteira’, depois tocar em ‘Pagamento e, na opção ‘Adicionar cartão de crédito/débito’ incluir os dados do seu N26 – pode também tirar uma foto ao cartão para que esta informação seja preenchida de forma automática.

A parceria da Lime com a N26 surge na sequência de outra decisão da marca de mobilidade alternativa de reduzir a taxa de desbloqueio de um euro para cinquenta cêntimos; contudo, mantêm-se os quinze cêntimos por minuto, durante as viagens.

Se adicionar um cartão N26 à Lime, o serviço desta app de trotinetas eléctricas torna-se no mais barato em Portugal, superando os preços de plataformas como a Voi, a Circ, a Tier ou a Hive: uma viagem de dez minutos na Lime, que pode ficar em dois euros (€0,50 + 10 x €0,15) passa apenas a custar um euro, que é o típico valor de desbloqueio noutras apps do género.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].