MotelX vai passar uma noite no Museu Nacional de Arte Antiga para uma visita guiada aterrorizadora

MotelX e Museu Nacional de Arte Antiga

É a primeira iniciativa do género do MotelX, o festival de cinema de terror de Lisboa. Em Setembro, vai haver uma noite em que 31 pessoas vão ter uma visita guiada especial pelas obras mais assustadoras deste museu.

Night at the Museum – é impossível não nos lembrarmos deste filme de 2006 com Ben Stiller, em que as peças e estátuas expostas ganhavam vida à noite, depois de ficarmos a saber que o MNAA vai abrir à meia-noite para receber uma iniciativa do festival de cinema de terror MotelX.

Contudo, aquilo que vai acontecer fora do São Jorge não vai ser uma sessão de cinema, mas sim uma visita guiada pelas obras de arte mais macabras e assustadoras do Museu Nacional de Arte Antiga.

O museu vai abrir à meia-noite de 5 para 6 de Setembro para levar 31 pessoas a conhecer com mais detalhe quadros como as Tentações de Santo Antão, de Hieronymus Bosch (foto em baixo), uma representação do Inferno de um autor português desconhecido do século XVI (foto de destaque) ou Salomé com a Cabeça de São João Batista, de Lucas Cranach.

Esta visita guiada é gratuita, mas limitada às inscrições disponíveis que abrem dia 2 de Agosto às 9 horas (Sexta-Feira) pelo email [email protected]: basta dizer que se quer participar na visita e ser maior de dezoito anos.

Para as crianças, também há um programa em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga, no dia 15 de Setembro. O Criaturas à Espreita é uma visita-jogo para os mais novos (entre os seis e os doze anos) e tem apenas treze vagas; o mail de inscrição é o mesmo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].