USS Butterscotch: o gelado de Stranger Things foi recriado pela Gelataria do Porto

Scoops Ahoy Stranger Things
Scoops Ahoy Stranger Things

A Gelataria do Porto decidiu apanhar a onde de mediatismo à volta da terceira temporada de Stranger Things e recriou um dos gelados da Scoops Ahoy, o USS Butterscotch.

Em forma de barco, com uma banana cortada ao meio, três bolas de gelado (morango, chocolate e butterscotch), chantilly, cerejas, granulado colorido e três bolachas de baunilha. Os fãs de Stranger Things vão reconhecer de imediato esta novidade da Gelataria do Porto.

A loja inspirou-se na série da Netflix e na gelataria Scoops Ahoy, que fica no Starcourt Mall (onde decorre grande parte da história da terceira temporada) e o resultado é esta interpretação do USS Butterscotch, uma espécie de Banana Split.

O gelado butterscotch (feito com açúcar mascavo, manteiga, creme de leite, baunilha e sal) também está disponível em bolas, que podem ser pedidas num cone de baunilha.

A recriação do gelado que aparece em Stranger Things vai ficar disponível até ao final de Agosto na loja e custa 7,50 euros. Apesar de a Gelataria do Porto usar a comparação com a série, não existe qualquer parceria oficial entre a Netflix, o que faz com que este gelado não possa ser promovido em loja com os logótipos da série ou da marca.

Contactada pelo TRENDY, a Netflix confirmou que a Gelataria do Porto apenas pode usar o nome USS Butterscotch: «A priori, não há problema». Os responsáveis pela loja também confirmaram ao nosso site que não tencionam «usar qualquer referência a Stranger Things na promoção em loja do gelado», mas apenas a indicação do nome.

A recriação deste gelado também foi feita por outra marca: a Baskin-Robbins, mas aqui com a devida autorização e parceria da Netflix. Esta marca criou inclusiva um menu temático desta série que inclui ainda os Sundae Demogorgon, Upside-Down e o Elevenade Freeze.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].