Stranger Things em LEGO chega às lojas com um set da casa de Will Byers que também é o Upside Down

Stranger Things LEGO
Stranger Things LEGO

Nos últimos dias, as contas de Twitter e de Facebook da LEGO e da Netflix tem partilhado vários teasers que revelavam novos sets a caminho das lojas. Amanhã acaba a espera.

Uma das séries com mais sucesso da Netflix vai passar a fazer parte do universo LEGO. Esta semana chegam às lojas os primeiros kits Stranger Things: será a casa de Will Byers, que inclui a parede de luzes de Natal criada pela mãe, e também a sua versão Upside Down.

Este set, com o número de série 75810, chama-se mesmo ‘Upside Down’ e traz oito minifiguras: os amigos Will Byers, Mike Wheeler, Dustin Henderson, Lucas Sinclair e Eleven (na sua versão com peruca loura); a mãe de Will, Joyce Byers e ainda um boneco do polícia Jim Hopper e do Demogorgon.

Para já não se sabe se este set é apenas uma edição especial, tal como aconteceu com o Submarino Amarelo dos Beatles, ou o primeiro de uma linha de kits LEGO inspirados em Stranger Things.

Certo é que a LEGO vai lançar este novo kit da série da Netflix com 2287 peças: a loja da marca em Londres, em Leicester Square, é o local escolhido para um evento especial que vai servir de apresentação do set, que já tem preço: 199,99 euros.

Esta loja vai abrir na noite de hoje para amanhã, às 00:01 já de dia 15 de Maio, e conta com a presença do criador do kit Justin Ramsden, que já tinha sido o responsável por criar a versão comercial do Submarino Amarelo, um dos projectos vencedores da LEGO Ideas.

O kit Stranger Things inclui vários pormenores que não vão escapar aos fãs, como a parede de luzes de natal com letras, que Joyce Byers usa para falar com Will enquanto este estava perdido no Upside Down. A compra pode ser feita online na loja da LEGO.

Em baixo, pode ver um vídeo que reúne todos os teasers lançados pela Netflix e pela LEGO nos últimos dias. Este kit chega apenas dois meses antes da estreia da terceira temporada de Stranger Things.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].