Trotinetas eléctricas da Flash chegam a Gondomar e reforçam presença fora de Lisboa

Flash Gondomar
Flash Gondomar

Apesar de ter sido das últimas marcas de mobilidade eléctrica a estrear-se a Portugal, a Flash já é a empresa com mais cidades no mapa. A mais recente é Gondomar.

Depois de Faro, Lisboa, Cascais, Coimbra, Almada, Maia, a Flash chegaram a Gondomar. Esta marca começou a disponibilizar trotinetas eléctrica em Lisboa e Faro no princípio de Março e, em dois meses, já chegou a cinco novos municípios.

Com esta entrada em Gondomar, a Flash reforça o estatuto de marca de trotinetas eléctricas para alugar com maior presença em Portugal. De resto, e além de Lisboa, temos apenas a Lime em Coimbra e a Voi em Faro.

Outras das marcas que existem em Lisboa, como a Hive, a Bungo, a Bird ou a Tier, estão limitadas à capital e não estão disponíveis em mais cidades portuguesas.

O modelos disponível em Gondomar é, segundo a marca, o que se estreou em Lisboa: uma trotineta feita pela Shenzhen Typhoon Bike com pneus de dez polegadas, um suporte físico para smartphones e uma tomada USB para carregar o mesmo.

Entretanto, a Flash acabou por recorrer à Segway para meter mais trotinetas em Lisboa (as Ninebot ES2), com características piores que os modelos originais, como rodas mais pequenas e um travão menos eficaz.

A chegada a Gondomar é feita com um número não divulgado de trotinetas: a empresa limita-se a dizer, tal como em Lisboa, que a quantidade de veículos disponível está sempre em equilíbrio com a procura dos utilizadores.

No entanto, sabe-se que há 27 pontos de partilha pela cidade. Relembre-se que quem deixar a trotineta estacionada num destes pontos tem um desconto de 50% no valor de desbloqueio da Flash: em vez de um euro paga cinquenta cêntimos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].